Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viaduto da zona norte recebe as estruturas

16 de Dezembro de 2020 às 00:01

Viaduto da zona norte recebe as estruturas Pedestres e ciclistas devem ficar mais atentos ao passarem pelo local. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

O trabalho de içamento das vigas do novo viaduto da avenida José Joaquim de Lacerda, na zona norte, prossegue com a instalação das estruturas após o transporte realizado ontem (15) à noite, da área do antigo Matadouro, na rua Paes de Linhares, no Jardim Brasilândia, até o canteiro de obras.

O içamento das vigas segue o cronograma da construtora responsável pela obra e fiscalizado pela Prefeitura de Sorocaba, com apoio da Urbes Trânsito e Transportes e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Serpo). A Urbes orienta que pedestres e ciclistas que passam pelo local das obras devem redobrar os cuidados, especialmente respeitando as leis de trânsito e as orientações dos amarelinhos.

A implantação do viaduto, projetado para proporcionar a ligação direta entre as avenidas Ipanema e J.J. Lacerda vai reduzir em até 60% o volume de veículos na interseção, que hoje é disciplinado por semáforos. A previsão do término da obra é março de 2021. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)