Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viação São Roque: Funcionários votam proposta sobre greve na segunda

04 de Outubro de 2019 às 18:53

Ônibus da Viação São Roque quebrado na linha São Roque-Ibiúna. Crédito da Foto: Divulgação/Sindicato dos Rodoviários

Os funcionários da Viação São Roque (VSR) realizarão assembleias na segunda-feira (7) para votar a proposta de proposta de parcelamento dos débitos feita pela empresa. A greve entrou no 14º dia de greve nesta sexta-feira (4).

[irp posts="170065" ]

 

Na quinta (3), representantes do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e da empresa participaram de audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas.

Nela, a VSR apresentou a proposta de pagamento parcelado dos valores referentes ao tíquete-refeição, férias, participação nos lucros e resultados (PLR), FGTS e INSS atrasados.

Os advogados do Sindicato informaram à desembargadora Olga Aida Joaquim Gomieri de que não poderiam responder sobre a proposta sem antes consultar os trabalhadores, pois os mesmos tinham definido em assembleias anteriores que só aceitavam o pagamento imediato dos atrasados.

Sendo assim, o TRT-15 estabeleceu um prazo para o Sindicato realizar a assembleia com os trabalhadores e marcou uma nova audiência de conciliação para a próxima quinta-feira (10).

Frota precária

Durante a audiência, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) apresentou o laudo da situação da frota da Viação São Roque. Conforme o estudo, a empresa possui 15 ônibus para operação das linhas entre São Roque, Mairinque, Alumínio e Ibiúna.

Destes, cinco não estão em condições de operar por problemas graves, e os outros dez foram liberados para uso -- mas todos apresentavam problemas que deveriam ser resolvidos obrigatoriamente até esta sexta-feira (4).

Na segunda-feira (7), a EMTU irá realizar nova vistoria na frota. (Da Redação)