Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores vão analisar as situações de prefeito e vice de Sorocaba

18 de Outubro de 2018 às 05:13
Marcel Scinocca [email protected]

José Crespo e Jaqueline Coutinho. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (19/12/2017)

A situação do prefeito José Crespo (DEM) e da vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) será um dos temas de uma reunião que deverá ocorrer nesta quinta-feira (18) na Câmara de Sorocaba. Crespo foi indiciado pela Polícia Civil na semana passada por crime de responsabilidade no caso envolvendo denúncia de uso de diploma falso por uma ex-servidora na Prefeitura de Sorocaba.

Já no caso de Jaqueline Coutinho, a denúncia, feita pelo próprio Crespo em 2017, é de que ela teria usado um servidor do Saae para executar tarefas pessoais no ano de 2017. O caso foi investigado pelo Ministério Público do Estado São Paulo (MP-SP), que ofereceu denúncia contra a vice-prefeita na esfera civil e criminal.

A Câmara informou quarta-feira (17) que medidas nessas situações - sem denúncias - não estão previstas no Regimento Interno e na Lei Orgânica. No ano passado, ao passar pelo processo de cassação em que o prefeito perdeu o cargo - recuperado depois por intermédio de decisão judicial - a Câmara foi provocada por um cidadão para que o processo fosse iniciado.

Conforme a Secretaria de Comunicação da Câmara, a reunião contará com os membros da Mesa Diretora da Casa. Atualmente, a Mesa é presidida pelo vereador Rodrigo Manga (DEM) e tem como vice-presidentes Renan Santos (PCdoB) e Hudson Pessini (MDB). A Mesa conta ainda com Fausto Peres (Podemos), José Francisco Martinez (PSDB) e Péricles Regis (MDB). A reunião, que tratará também de outros temas, só não ocorrerá se as sessões ordinárias e extraordinárias previstas para esta quinta-feira (18) se prolongarem além do previsto. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos