Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores pedem mais ônibus nas ruas para diminuir aglomeração

11 de Junho de 2020 às 00:08
Marcel Scinocca [email protected]

Crédito da foto: Vinícius Fonseca (10/6/2020)

Ao menos dois vereadores da Câmara de Sorocaba usaram instrumentos legislativos nesta quarta-feira (10) para pedir aumento na frota de ônibus que circula atualmente na cidade. Renan Santos (PDT) protocolou um projeto de lei e Wanderley Diogo (PSC) fez um requerimento.

“Não faz sentido que o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Sorocaba reeditem um decreto para flexibilização e mantenham o mesmo número de ônibus, a mesma frota”, afirma Santos. O projeto dele determina que o Executivo tenha 100% da frota rodando. Segundo ele, no transporte coletivo ocorre um dos maiores focos de contágio de coronavírus.

[irp posts="258817" ]

 

O parlamentar foi questionado sobre a constitucionalidade do projeto, uma vez que, em tese, gera custo para o Executivo. Ele comenta: “Protocolamos hoje e não teve ainda nenhum parecer. Espero que nem seja votado, que o Executivo tome as providências”, alega.

Sobre o requerimento, Diogo argumentou que o número de pessoas circulando no transporte coletivo aumentou com a abertura parcial do comércio. “O que acontece? Aglomeração, com certeza. Precisa voltar o número normal de ônibus. É uma questão de dar mais segurança para as pessoas”, diz. (Marcel Scinocca)