Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores de Sorocaba tomam posse em evento sem público

01 de Janeiro de 2021 às 11:19
Marcel Scinocca [email protected]

Vereadores eleitos tomam posse para a legislatura 2021/2024 em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (01/01/2021)

Atualizada às 11h55

Os 20 vereadores eleitos de Sorocaba para a legislatura 2021/2024 tomaram posse nesta sexta-feira (1º). O evento ocorreu na Câmara de Sorocaba. A sessão solene foi presidida pelo vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos), reeleito e o mais votado no pleito de 2020. Após a posse, Cláudio do Sorocaba I foi eleito presidente do Legislativo até 2022.

Em função da pandemia o evento não contou com público presente. Os vereadores foram chamados por ordem alfabética e assinaram o termo de posse. Em seguida, os parlamentares entregaram à Mesa provisória a declaração de bens e de desincompatibilização (ato pelo qual o candidato é obrigado a se afastar de certas funções, cargos ou empregos, na administração pública, direta ou indireta, para poder estar apto a disputar as eleições).

Os vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 são Vitão do Cachorrão (Republicanos), Iara Bernardi (PT), Péricles Régis (MDB), Fernando Dini (MDB), Fernanda Garcia (Psol), Cristiano Passos (Republicanos), João Donizeti (PSDB), Silvano Jr. (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Hélio Brasileiro (PSDB), Luis Santos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Vinícius Aith (PRTB), Francisco França (PT), Rodrigo do Treviso (PSL), Ítalo Moreira (PSC), Dylan Dantas (PSC), Cícero João (PTB), Salatiel Hergesel (PDT) e Cláudio Sorocaba 1 (PL).

Solenidade

Iara Bernardi leu o compromisso dos vereadores, repetido pelos demais. Em seguida, eles foram oficialmente empossados.

Fernando Dini, então presidente da Câmara, usou a tribuna para defender o trabalho do Legislação. Ele destacou a devolução de R$ 30 milhões em dois anos e situações intervenções realocadas durante o trabalho. "Não podemos permitir que essa Casa se transforme em um puxadinho do Executivo e não será", afirma.

Em seguida, será a posse Rodrigo Manga (Republicanos) e o vice-prefeito eleito Fernando Martins da Costa Neto (PSD). Além disso, à tarde, os membros do primeiro escalão do Executivo também serão empossados. (Marcel Scinocca)

Vereadores eleitos tomam posse para a legislatura 2021/2024 em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (01/01/2021)

Galeria

Confira a galeria de fotos