Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereador falta à Comissão Processante que investiga José Crespo

14 de Junho de 2019 às 16:32
Marcel Scinocca [email protected]

Milton Leite (DEM) é vereador em São Paulo e não compareceu à oitiva. Crédito da foto: Reprodução/Facebook

O vereador da cidade de São Paulo Milton Leite (DEM) não compareceu à oitiva da Comissão Processante que investiga o prefeito José Crespo, do mesmo partido do parlamentar. O que chamou a atenção na justificativa da ausência foi o motivo: a greve geral realizada por sindicatos e entidades nesta sexta-feira (14). A Comissão investiga possíveis infrações político-administrativas contra o chefe do Executivo no voluntariado da Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com o documento original enviado à Comissão, curiosamente assinado à caneta e entregue à Câmara às 13h31, o vereador alega que, devido à greve geral, ele teve de permanecer na capital. O vereador também solicita aos membros da Comissão uma nova data. "Tal adiamento se faz necessário considerando que a greve geral desencadeada neste país me obrigou a permanecer na capital neste mesmo horário", diz o vereador.

O advogado de defesa do prefeito José Crespo, Márcio Leme, esteve presente na audiência. Márcio reagiu com preocupação com relação um prazo de 24 horas dado à defesa para que se manifeste sobre as ausências. "Esse prazo não existe em nenhum procedimento, em nenhum processo, muito menos ao processo penal que se aplica à Comissão Processante", alegou. Leme também afirmou que a defesa está sendo cerceada no processo.

Para o presidente da Comissão, vereador Silvano Júnior (PV), não há qualquer cerceamento. Já o relator, Hudson Pessini (MDB), se disse preocupado com as ausências e com o prazo final para conclusão dos trabalhos. O deputado federal Jefferson Campos (PSB) também estava na lista dos depoentes, mas não foi intimado. A Comissão já divulgou uma nova data das oitivas dos depoentes, dia 26 de junho. (Marcel Scinocca)

[irp posts="130994" ]