Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereador depõe na Seccional sobre nova denúncia contra Crespo

28 de Junho de 2019 às 16:41
Marcel Scinocca [email protected]

Hudson Pessini (MDB) prestou depoimento na Delegacia Seccional de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério/Jornal Cruzeiro do Sul

O vereador Hudson Pessini (MDB) prestou depoimento nesta sexta-feira (28) no inquérito que investiga o prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM) por supostas pedaladas fiscais. O depoimento durou cerca de 40 minutos e foi colhido pelo delegado Fabrício Ballarin.

Após o depoimento, Pessini falou rapidamente com a imprensa. Segundo o vereador, foram confirmadas na Delegacia Seccional de Sorocaba as informações já contidas no inquérito civil motivado por uma representação dele ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

O parlamentar também ressaltou que, em sua avaliação, a situação, agora formalmente investigada pela Polícia Civil, é mais grave que a que levou ao impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Hudson Pessini apresentou um documento com um gráfico, registrando mais de 228 movimentações em 2017.

Segundo o delegado seccional Marcelo Carriel, a investigação aguarda informações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) com relação aos remanejamentos supostamente irregulares. Secretários municipais de pastas onde ocorreu a movimentação das verbas públicas poderão ser ouvidos. Já o prefeito José Crespo obrigatoriamente prestará depoimento. “Trata-se de uma investigação de prova técnica, quase contábil”, disse Carriel.

A investigação ocorre a pedido da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo (PGJ). O inquérito foi instaurado na terça-feira (25) e tem, a partir da data, 30 dias para ser concluído. A Prefeitura de Sorocaba tem negado, de forma reiterada, qualquer irregularidade nas movimentações. (Marcel Scinocca)