Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ventos deixam bairros em Sorocaba sem energia até esta sexta-feira (14)

15 de Agosto de 2020 às 00:42

Cerca de 14 horas após os ventos fortes que atingiram Sorocaba, na tarde de quinta-feira, alguns bairros ainda estavam sem energia elétrica nesta sexta-feira (14).

No Jardim América, o problema começou às 22h de quinta, conta Zilda Alves de Barros Pinto, moradora da rua Silvio Campolim.

Segundo ela, faltava energia em todas as casas da rua na manhã desta sexta. Devido à falta de energia, ela estava preocupada quanto à conservação de alimentos armazenados no freezer. Além disso, a neta de Zilda, que está em home office, não conseguia trabalhar, porque não podia usar o computador e a internet.

A moradora disse que contatou a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) e que a concessionária deu prazo de quatro a seis horas para restabelecer o serviço.

A CPFL informou nesta sexta que equipes continuavam trabalhando nas ruas para restabelecer o fornecimento de energia. A companhia não tinha estimativas de quantos consumidores foram afetados.

Em caso de adversidades, os clientes devem entrar em contato por meio do site da distribuidora, do portal de serviços on-line, ou do aplicativo CPFL Energia. Outra opção é enviar mensagens SMS para o número 27304. Todos esses serviços funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. (Da Redação)