Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vento forte deixa bairros sem energia em Sorocaba

13 de Agosto de 2020 às 17:26

Mudança no tempo em Sorocaba No Parque Campolim, zona sul, moradores enfrentam instabilidade no fornecimento de energia elétrica. Crédito da foto: Cortesia Gabriel Murad Takao

Atualizada às 18h19

A mudança no tempo e os fortes ventos na tarde desta quinta-feira (13) deixaram alguns bairros das zonas sul e oeste de Sorocaba sem energia elétrica. Por volta das 16h40, o céu escureceu e trouxe a ameaça de chuvas.

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas  (Ipmet) da Unesp, a cidade tem alta probabilidade de chuva na noite desta quinta-feira (13). A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta de "chuva intensa em Araçoiaba da Serra e Piedade". "Busque abrigo. Se estiver em rio ou lago, saia já", ressalta o comunicado divulgado no fim da tarde.

Sorocaba tem mudança no tempo Mudança de tempo deixou bairros da zona oeste escureceu o céu. Crédito da foto: Giuliano Bonamin

 

No Parque Campolim, na zona sul, moradores enfrentavam oscilação na distribuição de energia elétrica. Já no Jardim Europa, zona oeste, por volta das 17 horas, o fornecimento havia sido completamente interrompido.

Na zona oeste de Sorocaba, o Jardim São Paulo registrou chuva fraca. Moradores relataram a interrupção no serviço, que durou cerca de 20 minutos, mas já foi restabelecido.

A mudança brusca no tempo também impactou no fornecimento da rede elétrica no Jardim Europa desde o fim da tarde desta quinta-feira. Conforme informado pela Companhia Piratininga de Força e Luz (Cpfl), a previsão era de que o serviço seja normalizado após às 19h30. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos