Buscar no Cruzeiro

Buscar

Venda do cartão unitário do transporte coletivo é suspensa em Sorocaba

24 de Agosto de 2020 às 13:22

Os cartões unitários do transporte coletivo não serão mais vendidos em Sorocaba. Crédito da Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS (22/4/2015)

A venda do cartão unitário do transporte coletivo está suspensa em Sorocaba a partir desta segunda-feira (24). Segundo a Prefeitura, os passageiros poderão substituir os bilhetes pelo cartão social. Não haverá custos, já que o crédito unitário contido nesse tipo de cartão será transferido para o outro, automaticamente.

O prazo para solicitar a transferência de créditos é até 23 de setembro. As requisições podem ser feitas na Central de Atendimento do Terminal São Paulo (TSP). A partir de 24 de setembro, os atuais validadores de cartões unitários serão retirados dos ônibus e dos bloqueios dos terminais.

Passagem unitária

Os usuários que precisarem de passagem unitária poderão fazer a aquisição em postos de venda próprios. São eles: terminais urbanos e Casas do Cidadão, postos credenciados, ou ainda por meio de aplicativo. A ferramenta pode ser baixada nos celulares com sistemas Android e IOs, no site da Urbes - Transito e Transporte. O tíquete tem duração de 1 hora.

[irp posts="279862" ]

Outros cartões

O cartão cidadão, estudante e os demais continuarão a ser comercializados. Eles dão direito a integração no período de 1h30, ao custo de uma passagem, via conexão entre linhas. Ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas, após cadastramento.

Agora, o cadastro para o cartão cidadão também está disponível no site da Urbes. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)