Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vazamento interrompe abastecimento de água em parte do Campolim

14 de Fevereiro de 2020 às 17:28

Vazamento interrompe abastecimento de água em parte do Campolim A manutenção é feita na avenida Izoraida Marques Peres. Crédito da foto: Saae Sorocaba (14/2/2020)

A distribuição de água está interrompida na parte alta do bairro Campolim, em Sorocaba. O motivo é o vazamento de água no canteiro central da avenida Izoraida Marques Peres, em um anel adutor de 200 milímetros de diâmetro.

A água escorreu pela avenida e chegou à rodovia Raposo Tavares (SP-270). Equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba estão no local para solucionar o problema. Também neste ponto da avenida haverá a necessidade de interditar parte da pista sentido bairro.

A interdição do tráfego de veículos será feita para a movimentação dos funcionários da autarquia e de uma máquina retroescavadeira. Segundo o Saae, o trabalho será feito com o devido monitoramento e orientação de agentes da Urbes Trânsito e Transportes.

De acordo com o Saae, trata-se de uma intervenção complexa, pois envolve uma tubulação de médio porte. Por esse motivo, há a necessidade da utilização de máquina retroescavadeira para se chegar ao ponto onde o anel adutor apresenta o vazamento.

A previsão é de que o trabalho se estenda até por volta das 21h. Assim que as intervenções necessárias estiverem concluídas, o anel adutor que apresentou vazamento será novamente colocado em carga e a partir de então o abastecimento começará a ser restabelecido na região afetada. (Da Redação, com informações do Saae)