Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vazamento de água chama atenção na Vila Carvalho

17 de Setembro de 2020 às 09:58

Vazamento de água chama atenção na Vila Carvalho. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (17/09/2020)

Um vazamento chama atenção na manhã desta quinta-feira (17) na Vila Carvalho, em Sorocaba. Segundo moradores, a água teria passado toda a madrugada escorrendo pela rua Escolástica Rosa de Almeida. O Saae enviou equipes para solucionar o problema.

De acordo com o o sócio de um bar próximo ao local, Alessandro Correia, o vazamento começou por volta das 23h, na altura do cruzamento com a Rua Dr Osório Maia. Ele conta que a água saia pelo asfalto, minando na rua. "Parecia um chafariz, com muita água jorrando e um barulho muito forte", conta.

Segundo o Saae, uma equipe esteve no local e executou a manutenção necessária. Porém, um novo vazamento voltou a ocorrer durante a manhã em outro ponto da mesma rua. "O procedimento está consistindo na substituição de um trecho desta tubulação, pois o material apresenta sinais de desgaste e provavelmente por esse motivo ocorreram os dois vazamentos seguidos", explica a autarquia.

A previsão é de que a manutenção seja concluída até às 13h. Durante este período, a rua está interditada para o trabalho das máquinas e abastecimento no trecho foi interrompido.

Água escorreu pela rua Escolástica Rosa de Almeida. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (17/09/2020)

Rodízio

O flagrante de desperdício de água foi registrado no mesmo dia em que teve início rodízio no abastecimento em bairros do outro lado da cidade. 52 mil moradores do Éden, Cajuru, Aparecidinha e Zona Industrial terão que se adaptar à nova realidade. "Da dó ver esse desperdício de água ao mesmo tempo que falta em outro ponto da cidade", comenta Correia.

Os bairros das regiões afetadas pelo rodízio vão ter 12 horas seguidas de abastecimento e outras 12 horas de interrupção. Os moradores do Éden/Zona Industrial e Aparecidinha vão receber água no período diurno, das 6h às 18h, e o fornecimento vai ser interrompido das 18h às 6h do dia seguinte. Já na região do Cajuru, o abastecimento vai ser feito no período noturno, das 18h às 6h, e a interrupção será durante o dia, das 6h às 18h. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos