Covid-19 Sorocaba e Região

Variante de Manaus da Covid-19 é detectada em Sorocaba; vídeo

Para o secretário da Saúde, a detecção da variante justifica a “mudança abrupta do cenário epidemiológico” nos últimos sete dias

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), usou as redes sociais na noite desta terça-feira (23) para anunciar que a variante P.1 da Covid-19, conhecida como “variante de Manaus” ou variante brasileira, foi detectada em Sorocaba.

Em uma live, juntamente do secretário da Saúde, Vinícius Rodrigues; e do vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto (PSD), Manga fez um apelo à população. “Por favor, não saia de casa, não receba as pessoas em sua casa. É um momento bastante sério”, reforça.

Leia mais  Sorocaba vacina idosos de 70 anos ou mais nesta quarta-feira (24)

 

Para o secretário da Saúde, a detecção da variante justifica a “mudança abrupta do cenário epidemiológico” nos últimos sete dias, intervalo no qual, segundo ele, houve aumento de 90% nos casos da doença. “Precisamos da ajuda da população para conter a disseminação do vírus. Vamos continuar abrindo leitos, mas é uma variante muito transmissível que causou tudo aquilo em Manaus e hoje circula na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).”

O prefeito adiantou que pretende continuar abrindo leitos na cidade e que nesta quarta-feira (24) uma coletiva de imprensa deverá ser realizada para anunciar novas medidas de contenção à disseminação do vírus.

Ele aproveitou para falar no vídeo sobre a vacinação que continua nesta quarta-feira (24) para pessoas de 70 anos ou mais. (Da Redação)

Comentários