Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vans escolares devem agendar renovação do alvará com a Urbes

14 de Dezembro de 2018 às 06:03

Vans escolares devem agendar renovação do alvará com a Urbes Agendamento deve ser feito pelos proprietários das vans ainda este mês. Crédito da foto: Secom - Sorocaba

Para o início de ano letivo 2019, os proprietários e motoristas de vans escolares devem regularizar a situação de seus veículos junto à Urbes no mês de janeiro, porém a unidade Sorocaba do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), responsável pela vistoria veicular, vai realizar o agendamento da vistoria no período de 2 a 16 de janeiro e, para realizar este agendamento, será necessário dentre outros documentos, o protocolo de renovação de Alvará 2019 da Urbes.

Sendo assim, a Urbes está antecipando para este mês o agendamento, para facilitar a regularização. Sorocaba conta hoje com 540 vans escolares cadastradas e, quem não se regularizar ficará sujeito à multa e apreensão de veículos.

No dia agendado, o interessado deve comparecer na sede da Urbes (rua Chile, 401, Barcelona), na data e horário agendados, com o protocolo de atendimento e também o requerimento específico devidamente preenchido, juntamente com apresentação de originais e cópias da documentação solicitada.

Após o pagamento da taxa de renovação Alvará Urbes, o interessado receberá um protocolo Urbes, que deverá, juntamente com os demais documentos, ser apresentados no Detran para agendamento da vistoria veicular.

O processo de renovação só estará finalizado quando apresentar na Urbes os originais e cópias do Cartão de Vistoria vigente, expedido pelo Detran, e o comprovante de pagamento da Guia Urbes de renovação de Alvará, para então receber o Alvará 2019 e Selo Autorizador.

Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Táxi e Transporte Comercial da Urbes pelo telefone (15) 3331.5000 e no site da Urbes: www.urbes.com.br.

APP Escolar

A Urbes oferece também um serviço gratuito, o APP Urbes Escolar, ferramenta disponível nas tecnologias Android e IO’s que facilita a busca por vans de transporte de alunos para a contratação do serviço.

A ferramenta possibilita que a pesquisa das vans escolares seja através da escola onde o aluno estuda, ou por meio do bairro onde mora. Ao escolher uma opção de instituição de ensino ou bairro, é possível ver a lista de condutores e veículos que fazem rota naquela região ou instituição de ensino. O APP Urbes Escolar também dá a opção de pesquisa através do nome do motorista ou pela placa do veículo. As pesquisas feitas ficam armazenadas na memória do aplicativo. (Secom - Sorocaba)