Sorocaba e Região

Vagão de trem carregado com celulose pega fogo na zona leste de Sorocaba

Incêndio ocorreu no trecho da via férrea que passa pela Vila Senger, próximo da antiga empresa Villares

Um vagão de trem da empresa Rumo, carregado com fardos de celulose, pegou fogo na tarde desta terça-feira (24) na zona leste de Sorocaba.

O incêndio ocorreu no trecho da via férrea que passa pela Vila Senger, próximo da antiga empresa Villares e da Usina Cultural.

Um vagão de trem da empresa Rumo, carregado com fardos de celulose, pegou fogo na tarde desta terça-feira (24) na zona leste de Sorocaba. O incêndio ocorreu no trecho da via férrea que passa pela Vila Senger, próximo da antiga empresa Villares e da Usina Cultural.Crédito do vídeo: Divulgação

Publicado por Jornal Cruzeiro do Sul em Terça-feira, 24 de setembro de 2019

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido. Grande parte da carga de 70 toneladas de celulose foi perdida.

Leia mais  Trem de carga atinge automóvel em cruzamento no centro de Cerquilho

 

De acordo com a Rumo, concessionária do transporte ferroviário de cargas, as chamas foram iniciadas por um vândalo. A empresa ressalta que seus vigilantes “fazem rondas constantes com o intuito de coibir atos de vandalismo, mas os seguranças não têm poder de polícia”, e afirma que irá tomar as providências legais sobre o ocorrido.

A composição partiu do terminal de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e tinha como destino o porto de Santos. (Da Redação)

Atualizado às 19h14

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas por volta das 15h. Crédito da Foto: Divulgação
Comentários