Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba vacina idosos de 79 anos ou mais nesta terça-feira (2) com agendamento on-line

01 de Março de 2021 às 15:45

Até às 16h desta segunda-feira (1º) estão sendo vacinados idosos de 82 anos na cidade. Crédito da foto: Fábio Rogério.

Com o objetivo de acelerar a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará a vacinação de idosos com 79 anos ou mais nesta terça-feira (2/3), das 8h às 17h. A vacinação ocorrerá em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por meio de agendamento on-line.

O agendamento on-line estará disponível a partir das 19h desta segunda-feira (1/3) e poderá ser acessado pelo seguinte link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/agenda_servicos/#/agenda/SES . Serão disponibilizados 2.100 agendamentos aos idosos de 79 anos ou mais, neste primeiro momento, conforme doses recebidas do Governo do Estado. As UBSs onde haverá vacinação para esse público são: UBS Escola; UBS Paineiras; UBS Maria do Carmo; UBS Sorocaba I; UBS Aparecidinha e UBS São Bento.

Em paralelo, os idosos acamados cadastrados dessa mesma faixa etária também serão vacinados em suas residências com a primeira dose da vacina, não precisando de agendamento on-line. A esses idosos acamados serão destinadas 100 doses.

2ª dose em idosos acima de 90 anos e demais profissionais da saúde

Sorocaba receberá do Estado, na tarde desta segunda-feira (1/3), mais 11.370 doses da vacina contra a Covid-19. Desta vez, o sexto lote enviado será composto de vacinas da CoronaVac, sendo 9.170 para a aplicação da segunda dose em idosos de 90 anos ou mais e demais profissionais da saúde, que são aqueles que não atuam na linha de frente de combate à pandemia. As outras 2.200 serão utilizadas para a primeira dose nos idosos de 79 anos ou mais, pelo sistema de agendamento on-line, e também aos idosos acamados.

A aplicação da segunda dose será feita nesta quinta-feira (4) e os locais e horários serão divulgados à população e à imprensa nos próximos dias. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)