Sorocaba e Região

Vacinação de idosos de 83 anos ou mais será neste sábado (27) em três locais

Vacinação ocorrerá em três locais por sistema drive-thru, das 7h às 16h
A vacinação do público de 84 anos ou mais será na parte da manhã, das 7h às 11h, e de 83 anos na parte da tarde, das 11h às 16h. Crédito da foto: Secom/Sorocaba.

Próximo de receber mais doses da vacina Oxford (AstraZeneca) contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), antecipará a vacinação dos idosos a partir de 83 anos para este sábado (27). A ação de imunização acontecerá das 7h às 16h, por meio do sistema drive-thru em três locais da cidade.

Com objetivo de promover a melhor organização da campanha e evitar filas, a vacinação do público de 84 anos ou mais será na parte da manhã, das 7h às 11h, e de 83 anos na parte da tarde, das 11h às 16h.

Os locais para a vacinação drive-thru serão o Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G6), com entrada pela Avenida Atanázio Soares; o Shopping Cianê, com entrada pela Rua Francisco Scarpa e o terceiro, o Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.

Leia mais  Câmara de Sorocaba aprova antecipação de feriados

Nos três locais, também haverá posto de vacinação aos idosos que chegarem a pé. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto de quem precisar ser vacinado.

O secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, informa que o sistema de vacinação foi organizado visando atender o público da melhor forma, sem gerar filas. “Conforme a disposição de doses, anunciaremos a vacinação das demais faixas etárias, sempre com toda organização”, destaca.

Até o momento, Sorocaba já vacinou mais de 28 mil pessoas (quase 100% do total de doses recebidas do Estado), entre idosos com 85 anos ou mais, profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e demais trabalhadores da área.

Mais doses

Nesta quinta-feira (25), o Governo do Estado de São Paulo comunicou que Sorocaba receberá 6.410 doses de vacina, 2.300 a mais do que havia sido anteriormente informado ao município. Além disso, essas vacinas serão da AstraZeneca, da Oxford.

Leia mais  Com hospital lotado, Piedade decreta medidas mais restritivas

2ª dose garantida

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos de 90 anos ou mais e profissionais da saúde em geral, que são aqueles que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19, também está garantida. Esses dois públicos foram vacinados pelo município no dia 4 de fevereiro e estão dentro do prazo para o recebimento da segunda dose (28 dias).

O município também foi informado pelo Estado que as doses para a segunda aplicação nesses dois públicos devem chegar no início da primeira semana de março.

Itu também vacina

Amanhã (27), Itu prossegue com a vacinação contra a Covid-19, mas com quantitativo de doses maior do que o divulgado anteriormente. Conforme documento atualizado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba, Itu receberá nesta semana 1.680 doses, 600 a mais do que previamente informado, para administração da 1ª dose para idosos com 80 anos ou mais.

A vacinação ocorre das 8h às 12h (ou enquanto houver doses), para idosos de 80 anos ou mais, em dois pontos: o estacionamento da Prefeitura (drive-thru) e a Subprefeitura Regional do Pirapitingui. Na mesma data, a população idosa acamada nessa faixa etária e que fizer parte do programa Melhor em Casa será vacinada em domicílio.

Leia mais  AME de Sorocaba atende como hospital de campanha

É importante que os idosos apresentem um documento pessoal com foto, comprovante de residência e, caso possuam, a carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Itu também recomenda que seja feito o cadastro para vacinação por toda a população ituana no site da Prefeitura por meio do link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid/. (Ana Cláudia Martins)

Comentários