Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação de idosos de 80 anos ou mais será nesta sexta-feira (5)

03 de Março de 2021 às 19:36

Sorocaba retoma a vacinação contra a Covid-19. Crédito da foto: Fábio Rogério.

Para dar continuidade na vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 80 anos ou mais, que não conseguiram se vacinar na primeira oportunidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da (SES), irá fazer a aplicação da primeira dose, por sistema drive-thru, nesta sexta-feira (5), no Instituto Humberto de Campos, das 8h às 17h.

Porém, para essa imunização, a SES abriu agendamento on-line prévio na tarde de quarta-feira (3), e todas as vagas já foram preenchidas. Serão utilizadas doses da vacina AstraZeneca, da Oxford. A SES orientou que os idosos que não têm acesso à internet ou ajuda de parentes para o cadastro e agendamento on-line, deveriam procurar a UBS mais próxima, para realizar o cadastro e agendamento.

Aplicação da segundo dose

Sorocaba retoma a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (4), com a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos de 90 anos ou mais, e nos profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Segundo a Secretaria da Saúde, os dois públicos receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no dia 4 de fevereiro e, agora, serão imunizados com a segunda aplicação, após 28 dias de intervalo, dentro do prazo preconizado.

Os 1.187 idosos de 90 anos ou mais serão vacinados em uma ação com sistema drive-thru, que ocorrerá das 8h às 16h, nesta quinta-feira (4), no Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira. É necessária a apresentação de um documento com foto e o comprovante da primeira dose aplicada.

Já os 4.860 profissionais da saúde que não atuam na linha de frente da pandemia serão vacinados no mesmo local e horário da data agendada da primeira dose, ou seja, em uma das seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Conforme a SES, esses trabalhadores da saúde foram avisados por e-mail, reforçando a informação sobre a segunda aplicação. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)