Sorocaba e Região

Vacinação de idosos de 77 anos ou mais ocorrerá neste sábado (13)

Não será necessário agendamento e é obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto
Imunização será por meio do sistema drive-thru, em dois locais. Crédito da foto: Fábio Rogério.

Sorocaba irá vacinar com a primeira dose contra a Covid-19 idosos de 77 anos ou mais neste sábado (13). Segundo a Secretaria da Saúde (SES), a vacina CoronaVac será aplicada nos idosos de 78 anos ou mais das 8h às 11h, e das 11h às 16h à faixa etária de 77 anos, em dois locais.

Ainda conforme a SES, não será necessário agendamento, e é obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto. A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru e também haverá posto de vacinação para os idosos que cheguem a pé ou por meio do transporte público.

No shopping Cidade Sorocaba, a imunização será feita no estacionamento G6, com entrada pela avenida Atanázio Soares. Já o Instituto Humberto de Campos fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.

Leia mais  SP bate recorde na apreensão de drogas no primeiro bimestre

Esta ação será possível após o recebimento de 5.940 novas doses da CoronaVac enviadas pelo Estado, na tarde desta sexta-feira (12). Com esse lote, o município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 70.527 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 56.987 da CoronaVac (Sinovac).

Do total, 48.387 foram destinadas para a aplicação da primeira dose e 22.140 para uso na segunda dose. Cerca de 62 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de 40 mil pessoas, entre a primeira e segunda doses. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)

Comentários