Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação contra pólio e sarampo em Sorocaba começa dia 4

24 de Julho de 2018 às 15:53

Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (16/6/2012)

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo será realizada entre os dias 4 e 31 de agosto pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES). O objetivo é imunizar crianças de 1 a 5 anos de idade. A vacina estará disponível nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além disso, nos dias 4 e 18, serão organizados dias "D".

A vacina contra o sarampo usada na campanha será a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola. Já contra a poliomielite, ou paralisia infantil, será administrada a vacina oral, em gota. A campanha visa imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação.

O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da vacina inativada poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses, sendo necessários dois reforços com a vacina oral poliomielite (VOP) aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

Nos dias 4 e 18 de agosto, a vacinação será realizada das 8h às 17h. Já durante os dias úteis da semana, a aplicação seguirá o horário de funcionamento de cada UBS.