Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação contra a gripe é prorrogada e vai atender toda a população

31 de Maio de 2019 às 13:39

Em Sorocaba, a cobertura vacinal atingiu 81,82%. Ainda não há data de encerramento da campanha. Crédito da foto: Secom/Sorocaba.

A campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada em Sorocaba a partir de segunda-feira (3). Toda a população poderá se vacinar através das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

O objetivo da continuidade definida pelo Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de São Paulo é que a meta de 90% seja atingida entre os grupos prioritários. Ainda não há data de encerramento da campanha. A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES) não informou a quantidade de doses disponíveis.

De acordo com a SES, a campanha tem a missão de vacinar adultos com 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, indígenas, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, portadores de doenças crônicas, gestantes, professores, puérperas, policiais civis militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

[irp posts="125459" ]

 

Em Sorocaba, a cobertura vacinal atingiu 81,82%. Professores e idosos superaram a meta de 90%. Os dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica da SES. Até às 17h de quarta-feira (29), 147.004 doses foram aplicadas na cidade.

Apesar da vacinação estar liberada para toda a população, pessoas que fazem parte do grupo de risco devem procurar as unidades o quanto antes. A população estimada a ser vacinada dos grupos é de 175.543 pessoas com meta de 90%. Os endereços e horários de funcionamento das UBSs podem ser conferidos no site da Secretaria da Saúde. (Da Redação)