Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação contra a gripe continua em Sorocaba nesta terça (28)

28 de Abril de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Campanha de vacinação contra a gripe continua hoje na cidade A aplicação ocorre nas áreas externas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em escolas municipais. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (24/4/2020)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe continua nesta terça-feira (28) em 33 locais de Sorocaba. Segundo a Prefeitura, a imunização ocorreu normalmente ontem (27), das 9h às 16h, e ainda há doses. Na semana passada, a cidade recebeu 26 mil doses da vacina.

A aplicação ocorre nas áreas externas de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em escolas municipais. Além dos idosos, profissionais da área de saúde e membros das forças de segurança e salvamento, também devem se vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante comprovação), funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte público e portuários.

Já o Serviço de Assistência Municipal Especializada (Same) é responsável apenas em vacinar os pacientes do Programa Municipal de IST/HIV/Aids/Hepatites Virais.

Na terceira e última etapa da vacinação, que inicia no dia 9 de maio, além dos grupos anteriores, deverão ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada. A campanha vai até o dia 22 de maio.

Vale ressaltar que a vacina não imuniza contra o novo coronavírus (Covid-19). A composição da vacina é estabelecida anualmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com base nas informações recebidas de laboratórios de referência sobre a prevalência das cepas circulantes.

Confira a lista com os nomes dos locais e os endereços no site http://saude.sorocaba.sp.gov.br. (Ana Cláudia Martins)