Buscar no Cruzeiro

Buscar

Usuários do BRT em Sorocaba agora podem pagar bilhete do ônibus com carteira digital

21 de Novembro de 2020 às 10:39

cittamobi Nova modalidade possibilita realizar o pagamento da tarifa com o celular. Crédito da foto: Divulgação / Cittamobi

Os usuários do sistema BRT em Sorocaba agora também poderão pagar o bilhete do ônibus por meio de carteira digital, acessada pelo celular. A ferramenta proporciona o embarque nos ônibus sem a dependência de cartões de transporte e compra de créditos e recargas. A novidade segue a tendência mundial de modernização com novas tecnologias e visa facilitar a mobilidade dos usuários do transporte coletivo.

A carteira digital é um recurso do aplicativo Cittamobi. Para fazer uma viagem de ônibus, o passageiro deve embarcar no ônibus, abrir o aplicativo, aproximar o celular do dispositivo para a leitura disponível no veículo, autorizar a compra e a catraca será liberada para entrada. Antes disso, é preciso fazer download do aplicativo Cittamobi, realizar o cadastro e adquirir seus créditos.

“A modernização é uma tendência global em diversos setores e no transporte não é diferente. Acreditamos que de forma gradativa a população começará a aderir a carteira digital. Sabemos que toda novidade tem um período de adaptação, mas, temos a certeza que essa é uma solução que veio para ficar. Para quem utiliza o sistema BRT, conseguirá acessar nos veículos, estações e no terminal Vitória Régia de forma prática e rápida. Celular na mão e pronto, o embarque será imediato”, explica Paulo Fraga, CEO da Cittamobi.

Onde utilizar em Sorocaba

O passageiro que já utiliza o sistema BRT terá acesso a essa funcionalidade ao embarcar nos 43 veículos que estão circulando na cidade, nas 12 estações ao longo da Avenida Itavuvu e no Terminal Vitória Régia.

Ao final das obras de implantação do BRT, as demais estações e novos terminais também integrarão a capilaridade de cobertura da carteira digital. No total, os passageiros terão a comodidade de acessar 28 estações preferenciais, 4 estações de integração, 3 novos terminais e 96 pontos de parada para embarque, permitindo ainda a conexão com os Terminais Santo Antônio e São Paulo, com as seis áreas de transferências e a integração temporal entre diferentes linhas.

Além da carteira digital, os passageiros ainda terão as opções de pagamento de bilheteria, já existentes em Sorocaba. Assim, os usuários do sistema BRT terão a liberdade de escolher qual é a opção de sua preferência para usar nos ônibus. (Da Redação)

Como usar a Carteira Digital?

1. Baixe o aplicativo no Play Store (estará disponível em breve da Apple Store).

2. Realize o cadastro do usuário informando seus dados.

3. Localize o ícone de Carteira Digital.

4. Clique em “Opção 1” para “Adicionar saldo através de geração de boleto”.

5. Aparecerá a informação de “Boleto gerado para pagamento”.

6. Clique em “Opção 2” para “Adicionar cartão de crédito para pagamento”.

7. Carteira criada e com saldo, clique em “Comprar passagem – pagar com Cittamobi”.

8. Compra de passagem “Pague por aproximação”.

9. Escolher forma de pagamento.

10. Processamento da compra – encoste seu celular no dispositivo para liberar a catraca.

11. Pronto, catraca liberada para o embarque.