Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba mantém restrição no comércio após mudança de fase

10 de Julho de 2020 às 17:50

refeitura de Sorocaba mantém restrição no comércio após mudança de fase Medidas foram anunciadas em coletiva no Paço nesta sexta-feira (10). Crédito da foto: Marcel Scinocca

Mesmo com o retorno da região abrangida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-16) à fase laranja do Plano São Paulo, a Prefeitura de Sorocaba decidiu manter as restrições e somente o comércio essencial poderá continuar funcionando na cidade. As informações foram anunciadas pela chefe do Executivo, Jaqueline Coutinho (PSL), em coletiva de imprensa no Paço Municipal.

[irp posts="269729" ]

 

A chefe do Executivo também atualizou o número de mortes e de casos confirmados. São 162 vidas perdidas e 8.199 casos positivos.

Na tarde desta sexta-feira (10), o governo do Estado de São Paulo divulgou que a região de Sorocaba vai retornar à fase laranja do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus. A mudança vale a partir da próxima segunda-feira (13). Porém, a prefeita justificou a manutenção na fase atual com relação ao comércio -- principalmente a ocupação de leitos de UTI na cidade.

Às 17h48 desta sexta-feira (10), dez pessoas, somente de Sorocaba, aguardavam leitos de terapia intensiva.

Hospital de campanha

Jaqueline Coutinho também anunciou que na semana que vem, entre terça-feira e sexta-feira, deverá ser ativados novos leitos do hospital de campanha. Serão 80 no total, sendo 76 clínicos e 4 de estabilização. Atualmente, são 40 leitos clínicos e três de estabilização. (Com informações de Marcel Scinocca)

Confira, ao vivo, a entrevista coletiva no Paço Municipal:

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/310127407035488/