Buscar no Cruzeiro

Buscar

Urbes recebe mais de 2,5 mil denúncias por WhatsApp em Sorocaba

02 de Abril de 2019 às 14:15

Maioria das multas ocorre na região central de Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

O serviço de denúncias por Whatsapp da Urbes, empresa responsável pelo trânsito em Sorocaba, recebeu 2.520 chamados desde o seu lançamento há quatro meses, em novembro de 2018. Conforme divulgado pela Prefeitura, a ferramenta contribui na fiscalização contra os maus motoristas.

No período, foram aplicadas 165 multas com base nas denúncias pelo aplicativo, além da recolha de 29 veículos por irregularidades. O secretário da Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, ressalta que todas as multas apenas são aplicadas após checagem feita pelos agentes de trânsito, seja pessoalmente no local ou por videomonitoramento

[irp posts="101104" ]

 

De acordo com o gerente de Operação e Sistema Viário da Urbes, Ricardo Corrá, as multas mais aplicadas com base nas denúncias via Whatsapp são de veículos estacionados em vagas exclusivas para ambulâncias e vans escolares, estacionamento em porta de garagem e estacionar sobre marca de sinalização. A lista também inclui extrapolar o tempo em vaga rápida, além do uso indevido de vaga para carga e descarga. 

Ainda segundo o Corrá, a maior parte das delações feitas pela população chegam da região central de Sorocaba, mais especificamente das proximidades do Hospital Regional. Para denunciar uma infração via Whatsapp basta enviar mensagem com foto ou vídeo para o número (15) 99183-0037. (Da Redação com informações da Secom)