Buscar no Cruzeiro

Buscar

Urbes instala equipamentos para travessia mais segura em Sorocaba

18 de Junho de 2020 às 00:01

O novo equipamento já foi instalado em dois pontos da cidade. Crédito da foto: Divulgação / Urbes

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes -- Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, iniciou esta semana a instalação dos equipamentos do programa Travessia + Segura, que visa proporcionar mais segurança aos pedestres durante a travessia, especialmente àqueles que possuem mobilidade reduzida.

Com o dispositivo inteligente e inclusivo, é possível aumentar o tempo de travessia para as pessoas que possuem algum tipo de dificuldade na mobilidade. Ao todo, serão nove pontos com o sistema do programa Travessia + Segura. O novo equipamento já foi instalado em dois pontos da cidade: avenida Washington Luiz x rua Barão de Piratininga e rua da Penha x rua Barão do Rio Branco.

Em breve, também serão instalados nos cruzamentos da rua São Bento x rua Padre Luiz, rua Álvaro Soares x rua Cel. Benedito Pires, rua Sete de Setembro x rua Padre Luiz, rua Sete de Setembro x rua Miranda Azevedo, rua Padre Luiz x rua da Penha, rua Álvaro Soares x Ramo A do Terminal Santo Antonio e rua Sete de Setembro x rua Professor Toledo. (Da Redação)