Buscar no Cruzeiro

Buscar

Urbes amplia serviço em mais 10 linhas de ônibus

16 de Março de 2021 às 00:01

Urbes amplia serviço em mais 10 linhas de ônibus Mudanças implantadas aumentaram a capacidade diária de transporte em mais 3.700 lugares. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (23/7/2020)

Dando continuidade às melhorias no transporte coletivo urbano de Sorocaba, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes Trânsito e Transporte, promoveu medidas de ampliação do atendimento em mais dez linhas de ônibus, que entraram em operação ontem (15) pela manhã.

As ações visam evitar aglomerações e fazem parte do plano de melhorias adotado desde o início deste ano, que tem garantido o aumento gradual da frota de ônibus e a diminuição do intervalo entre viagens.

As linhas 02 - Brasilândia, 19 - Progresso, 24 - Guadalupe, 44/1 - Tatiana, 53 - Éden, 62/1 - São Bento 2, 66 - Ipatinga, 67 - Ipanema das Pedras; 100 - Expresso e 307 - Interbairros VII passam a contar com um total de 63 viagens a mais por dia, seja em horários de pico, como de entrepico. As mudanças implantadas aumentaram a capacidade diária de transporte em mais 3.700 lugares.

“Além de reforçar mais algumas linhas estratégicas, a Urbes mantém em operação 100% da frota do transporte coletivo na cidade, como forma de evitar aglomerações e promover melhorias. Inclusive, estamos atuando no dia a dia com carros da reserva técnica, que são aqueles reservados para substituir outros, em caso de falhas mecânicas ou eventuais danos”, explica o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

O monitoramento das linhas de maior fluxo de usuários do transporte público continua sendo feito diariamente, como forma de evitar aglomerações e definir novas estratégias de atuação e melhorias nas linhas.

“Queremos garantir a devida locomoção dos usuários do sistema, com o menor risco de disseminação da Covid-19. Quanto mais ônibus e horários, menor o número de passageiros em cada um deles e menor o risco de contágio”, complementa Franchim. Apesar dos esforços do Poder Público, a Urbes conta com o apoio da população para que continue usando máscara e álcool em gel.

A Urbes recomenda a utilização de ferramentas tecnológicas para consultar os horários do transporte público. Os aplicativos Info Bus e Cittamobi estão disponíveis para download, tanto para tecnologia Android, quanto para iOS, assim como o site www.urbes.com.br/comunidade/consulta-por-horarios) ou, ainda, o telefone 118, opção 2. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)