Buscar no Cruzeiro

Buscar

UPHs Norte e Oeste voltam a oferecer atendimento para adultos e crianças

05 de Fevereiro de 2019 às 08:10
Ana Claudia Martins [email protected]

Na UPH Oeste foram contratados 148 profissionais. Foto: Fábio Rogério

A partir desta terça-feira (05) as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) das zonas norte e oeste voltam a oferecer atendimento adulto, infantil e atendimento odontológico de urgência. Ambas as unidades, também a partir de hoje, serão administradas pela Organização Social (OS) Instituto Diretrizes. A empresa foi a vencedora do edital de chamamento para a gestão compartilhada das UPHs e assinou contrato com a Prefeitura de Sorocaba no mês passado.

Na semana passada, as UPHs estavam sendo reformadas e a da zona norte já ganhou pintura nova externa e interna. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, os trabalhos de reforma das duas unidades deverão ser concluídos a próxima terça-feira (12).

O custo anual da Prefeitura com a gestão compartilhada das duas UPHs é estimado em R$ 63.219.852,00. “Com a gestão compartilhada a UPH Norte oferecerá no mínimo 66 mil atendimentos pediátricos e 156 mil adultos por ano. E a UPH Oeste, pelo menos 78 mil atendimentos pediátricos e 144 mil adultos por ano”, diz o município.

Reformas

Segundo o Instituto Diretrizes, o atendimento nas duas unidades será feito por meio de um serviço humanizado que integra sistema de chamada e identificação de pacientes com pulseiras, além de TVs na recepção das UPHs e porteiros 24 horas.

Unidades passam por reformas e ala infantil tem pintura nova. Foto: Secom Sorocaba

Sobre as reformas nos prédios a OS disse que a pintura das paredes da UPH Norte objetivou melhorar a estética e dar claridade ao local. “Lâmpadas de led serão colocadas dentro e fora da estrutura predial, o refeitório será reformado, paredes terão imagens lúdicas envelopadas.

Já na UPH Zona Oeste -- situada na avenida General Carneiro, será feita a divisão de entrada de pacientes adulto e infantil, pintura, e envelopamento de paredes”, diz.

Novas contratações

Pelas informações divulgadas na assinatura do contrato, o Instituto Diretrizes deverá ter na UPH Norte 159 profissionais contratados, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, pessoal administrativo, coordenador e diretor-geral técnico.

A UPH Oeste terá 148 contratados para exercerem as mesmas áreas multiprofissionais. Em nota, a Prefeitura afirma que já foram feitas as contratações necessárias e que todas foram finalizadas na sexta-feira (1).

Galeria

Confira a galeria de fotos