Buscar no Cruzeiro

Buscar

UPA do Éden funciona sem raio-x da face até terça-feira (14)

10 de Maio de 2019 às 17:56

Unidade de Pronto-Atendimento do Éden. Crédito da foto: Pedro Negrão/Jornal Cruzeiro do Sul

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Éden, em Sorocaba, está atendendo sem o aparelho de raio-x da face. Segundo a prefeitura, o equipamento da unidade de saúde está quebrado há cerca de duas semanas. Na próxima terça-feira (14) a UPA receberá um novo equipamento substituindo o danificado.

Ainda conforme a pasta, a unidade recebeu técnicos do fabricante do aparelho que não conseguiram resolver o problema. A UPA do Éden possui um equipamento portátil habilitado para realização de 80% da demanda de exames, mas que não faz o exame da face.

[irp posts="114736" ]

 

Os 20% restantes estão sendo realizados em parceria com a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona leste, até o momento gerida pelo BOS. A prefeitura informou ainda, por meio de nota, que a unidade também dispõe de um serviço de remoções que está realizando o traslado destes casos específicos.

Ar-condicionado sem tampa

Aparelhos de ar-condicionado estavam funcionando sem tampa. Crédito da foto: Divulgação

Os quatro aparelhos de ar-condicionado da sala de espera da UPA estavam funcionando sem a tampa de proteção que impede que as ventoinhas fiquem expostas, na quarta-feira (8). A prefeitura confirmou que os aparelhos estavam sem proteção e informou que eles passavam por uma higienização regular dos equipamentos.

De acordo com a prefeitura, existe um cronograma periódico e, por isso, a manutenção é feita semanalmente. O aparelho estava sem tampa, pois faz parte do processo de manutenção e higienização dos acessórios, incluindo a tampa. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos