Buscar no Cruzeiro

Buscar

Univesp abre 200 vagas para licenciatura e bacharelado

25 de Outubro de 2019 às 00:01

Univesp abre 200 vagas de licenciatura e bacharelado Sorocaba tem dois polos para as atividades presenciais. Crédito da foto: Divulgação / Secom

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular 2020. Atuando em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), a instituição disponibiliza 200 vagas gratuitas, distribuídas em seis cursos, sendo cem no polo da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten) e outras cem, no polo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). As inscrições terminam às 15h, do dia 14 de novembro.

Os cursos de licenciaturas em letras, matemática, pedagogia e os voltados ao eixo de computação, bacharelado em tecnologia da informação (BTI), bacharelado em ciência de dados e engenharia de computação serão realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já nos polos, que são espaços físicos, os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

Os alunos do eixo de computação, farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: bacharelado em tecnologia da informação, ciência de dados e engenharia de computação, que teve a grade reformulada. O aluno terá a possibilidade de se formar em três anos, como bacharel de Tecnologia da Informação, se continuar por mais um ano, será um cientista de dados e se prosseguir por mais dois, se forma engenheiro. Já os ingressantes nas licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em letras, matemática e pedagogia.

Agenda do concurso

Para participar, os candidatos devem se inscrever através do site Vestibular Univesp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00 e as provas acontecem presencialmente no dia 1º de dezembro, às 13h. Os interessados devem ter ou estar concluindo o ensino médio até o período da matrícula que será realizada em três chamadas, sendo a primeira delas de 27/01 a 28/01; a segunda, de 03/02 a 04/02 e a terceira de 10/02 a 11/02. O início das aulas está previsto para fevereiro.

A lista completa dos locais das provas estarão disponíveis no dia 28 de novembro no site. Já o gabarito oficial da prova será divulgado no dia 02 de dezembro. (Da Redação)