Sorocaba e Região

Uniten inscreve para 305 vagas em cursos

Temas são Logística, Metrologia, Segurança do Trabalho, Operador de Caixa, Eletricista, Porteiro, entre outros
Uniten inscreve para 305 vagas em cursos
Candidatos devem comparecer à unidade na próxima terça. Crédito da foto: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (31/7/2015)

Na próxima terça-feira (7), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), abre as inscrições para mais 305 vagas de 12 cursos oferecidos pela unidade que serão oferecidos na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten). As senhas serão distribuídas a partir das 7h e preenchidas por ordem de chegada.

Leia mais  Sorocaba tem 37 mil microempreendedores

 

Com o objetivo de ajudar os trabalhadores na recolocação no mercado de trabalho, a Uniten, através de parcerias com outras instituições, disponibiliza cursos de qualificação profissional que prioriza as pessoas que se encontram desempregadas.

Os cursos oferecidos desta vez são: Logística (30 vagas), Metrologia (20 vagas), Segurança do Trabalho ( 30 vagas), Designer de Sobrancelhas (20 vagas), Operador de Caixa (30 vagas), Eletricista Automotivo (25 vagas), Manutenção de Eletrodoméstico (20 vagas), Porteiro e Controlador de Acesso (30 vagas), Padeiro (20 vagas), Forno e Fogão (20 vagas), Informática Básica (40 vagas) e Eletricista Industrial — necessário curso básico de Elétrica (20 vagas).

As inscrições acontecem somente no dia 7 de maio, das 8h às 13h, na sede da Uniten, na Avenida General Osório, 1840 — Vila Barão (Zona Norte). Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos RG, CPF e Carteira de Trabalho (todos originais).

Formatura

Hoje, mais 210 alunos estarão recebendo seus certificados de conclusão dos cursos realizados na Uniten. A cerimônia acontece a partir das 10h, na unidade que fica à avenida General Osório, 1840 — Vila Barão. (Secom Sorocaba)

Comentários

CLASSICRUZEIRO