Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniten e Via Rápida Emprego disponibilizam cursos on-line

30 de Janeiro de 2021 às 03:56

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), em parceria com o Programa Via Rápida Cursos, disponibiliza 110 vagas gratuitas para cinco cursos remotos de qualificação profissional nas atuações de operador de caixa; porteiro e controlador de acesso; recepção e atendimento; almoxarife e estoquista e marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico.

“Neste momento de pandemia, é fundamental que os interessados tenham acesso a cursos on-line para qualificação profissional. E a parceria com a Via Rápida proporciona essa oportunidade”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Parceira da Uniten desde 2019, a Via Rápida Cursos é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas por meio do site www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar.

Confira quais são os cursos disponíveis: Operador de caixa, com 20 vagas, a partir de 16 anos - Capacitação do

aluno para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores, com 60 horas/aula.

Porteiro e controlador de acesso, com 20 vagas, a partir de 16 anos - Capacitação do aluno para recepcionar e orientar pessoas em portarias, zelando pela segurança pessoal e patrimonial e atuando em condomínios, residenciais e comerciais, além de empresas públicas e privadas, com 60 horas/aula.

Recepção e atendimento, com 20 vagas, a partir de 16 anos - Capacitação do aluno para orientar o público, prestandolhe serviços de atendimento ou realizando coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços, com 60 horas/aula.

Almoxarife e estoquista, com 20 vagas, a partir de 16 anos - Capacitação do aluno para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar o estoque, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados, com 60 horas/aula.

Marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico, com 30 vagas, a partir de 16 anos - O aluno aprenderá a analisar e entender o mercado de bens de consumo, resgatar e discutir conceitos fundamentais de marketing, operações e logística, discutir características, recursos, limitações e potencialidades do uso da internet nos processos de marketing e vendas, entre outras habilidades, para mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, estratégias e ações táticas e, ainda, planejar a implantação de uma loja virtual.

Será necessário ao aluno usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB, com 80 horas/aula.

Para mais informações, acesse https://emptssp.com.br/uniten/. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)