Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniten de Sorocaba abre 20 vagas para programa de auxílio desemprego

17 de Agosto de 2020 às 16:44

Uniten inscreve para 305 vagas em cursos Sede da Uniten em Sorocaba. Crédito da foto: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (31/7/2015)

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) de Sorocaba abre nos dias 19, 20 e 21 de agosto as inscrições para o preenchimento de 20 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. A ação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Conforme critério estadual, a inscrição para o programa de qualificação e renda destinado às pessoas em situação de desemprego será presencial e acontece das 9h às 16h na sede da Uniten. Visando evitar aglomeração em virtude da pandemia do novo coronavírus, na quarta-feira (19), devem comparecer os candidatos com letras iniciais de A a J.

Na quinta-feira (20), aqueles cujas iniciais são K a R. Já na sexta-feira (21), candidatos com iniciais de S a Z. De acordo com a Sedettur, as inscrições presenciais respeitarão todas as regras de distanciamento social, com espaço delimitado e o preenchimento da ficha de inscrição pelo próprio candidato, além do limite máximo de até 100 inscritos por dia.

Documentos exigidos

Os candidatos devem comparecer com os originais e cópias simples de documentos. Entre eles, CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado e também os comprovantes de residência na cidade por no mínimo dois anos através de comprovação eleitoral e desemprego por mais de um ano.

Para o preenchimento das vagas, o órgão estadual avaliará alguns outros critérios. A lista inclui ser maior de idade e arrimo de família, ser mulher e arrimo de família, tempo maior de desemprego, mais idade. Além disso, será permitida apenas a inscrição de um beneficiário por núcleo familiar e o interessado não pode ser aposentado ou estar recebendo seguro desemprego.

A Uniten está localizada na avenida General Osório, 1.840, Vila Barão. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (15) 3316-1638 ou (15) 3316.1636. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)