Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniten abrirá inscrições para 225 vagas em cursos de qualificação profissional

07 de Fevereiro de 2019 às 15:30

Qualificação profissional ganha 225 vagas na Uniten A Universidade do Trabalhador sediará e ministrará os diversos cursos. Crédito da foto: Divulgação Luiz Polacco

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), vai abrir 225 vagas para nove cursos gratuitos de qualificação profissional, que serão realizados na Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios). As inscrições deverão ser feitas somente no dia 25 de fevereiro, das 9h às 13h, na própria unidade educacional.

O governo do prefeito José Crespo (DEM) vem realizando diversas ações para que novas empresas sejam atraídas e se instalem em Sorocaba e, com isso, empregos sejam gerados na cidade. Em 2018, 17 novos protocolos de intenção foram assinados, que devem movimentar mais de R$ 230 milhões a serem investidos em setores como comércio, indústria e serviço. De acordo com esses protocolos, a instalação ou expansão das empresas devem criar cerca de 2 mil empregos diretos, sem contabilizar os indiretos.

A Uniten realiza cursos gratuitos de qualificação e/ou requalificação profissional, bem como de geração de renda e empreendedorismo, priorizando, na distribuição das vagas, os cidadãos que estão desempregados.

De acordo com a Sedetter, os cursos oferecidos desta vez (todos com carga horária de 60 horas) serão: Logística (30 vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h), Barbearia (20 vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h), Manicure/Pedicure (20 vagas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h), Recepcionista (30 vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h), Cuidador de Idosos (30 vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h), Eletricista Residencial (25 vagas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h), Auxiliar de Mecânico de Motos (20 vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h), Libras Básico (30 vagas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h) e Assistente de Cozinha (20 vagas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h). As aulas serão presenciais e ocorrerão na própria Uniten, de 11 a 29 de março. Para receber o certificado, é necessário obter 75% de presença.

Para se inscrever, basta o interessado que estiver desempregado ir à Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios, localizada na avenida General Osório, 1840, na Vila Barão, com os seguintes documentos: CPF, RG e carteira de trabalho. O preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3316-1634. (Secom Sorocaba)