Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniten abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação técnica

23 de Fevereiro de 2021 às 10:34

Para poder fazer o curso, o aluno deve ter mais de 18 anos. Crédito da foto: Secom Sorocaba

As inscrições para os cursos gratuitos de capacitação técnica da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) vão até o dia 1º de março. Estão disponíveis 112 vagas em oito cursos presenciais. As aulas serão realizadas nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Sorocaba.

As aulas são destinadas aos microempreendedores individuais (MEIs) e a potenciais empreendedores, maiores de 18 anos. A inscrição deve ser feita exclusivamente por preenchimento de formulário on-line. O aluno não poderá participar de dois cursos desse programa ao mesmo tempo.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba e faz parte do programa “Empreenda Rápido – Super Mei”, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Senai.

Na unidade Itavuvu, serão oferecidos os cursos de Diagnóstico e Reparo do Sistema de Injeção Eletrônica de Veículos Leves; Polimento Automotivo; Pequenos Reparos em Edificações – Elétrica; Pequenos Reparos em Edificações – Pintura e Desenvolvimento de Aplicativos para Android.

A unidade Santa Rosália realizará os cursos de Reparação em Instalações Elétricas Residenciais e de Instalação de Sistemas Automatizados.

“O programa dá oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo. Por sua vez, quem acabou de abrir a sua empresa, como uma MEI, pode se preparar ainda mais para iniciar o próprio negócio”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

A unidade Itavuvu está localizada na avenida Itavuvu, 6.515, Jardim Santa Cecília. Já a unidade Santa Rosália fica na rua Santa Rosália, 30, Praça Roberto Mange.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3212-7400 e 3321-0500 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected]. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)