Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniso inaugura Clínica Odontológica

22 de Fevereiro de 2019 às 03:01

Uniso inaugura Clínica Odontológica Clínica Odontológica ainda não está aberta à população. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Universidade de Sorocaba (Uniso) inaugurou ontem sua Clínica Odontológica em um novo prédio na Cidade Universitária, o Apoio 4, que conta com uma estrutura de 2.800 metros quadrados.

[irp posts="10550" ]

 

O espaço tem duas clínicas com 63 consultórios, cinco laboratórios, um deles para manequim odontológico, dois para manipulação de prótese e gesso e dois espaços multiúsos, além de oito áreas com radiografias digitais e tomografia computadorizada, salas para aula, estudo, triagem e espera, entre outros ambientes que receberam equipamentos de ponta e instrumentos de última geração. A Clínica funciona no formato serviço-escola, voltado às atividades práticas dos alunos do curso de Odontologia, que são acompanhados por professores especialistas.

Ela começou a funcionar neste mês, com a triagem em periodontia para tratamento de problemas de dor, sangramento ou inchaço na gengiva. Cerca de 50 pessoas participaram entre alunos, professores e funcionários da Uniso, Colégio Dom e Fundação Dom Aguirre. Uma nova triagem está agendada para 26 de março, também para o público interno. A próxima etapa é estender os serviços à comunidade, visando atender quem não têm condições de arcar com os custos. (Da Redação)