Covid-19 Sorocaba e Região

Uniso, Esamc, Fatec e Fadi: coronavírus provoca suspensão de atividades

Medidas começam na segunda-feira (16) em algumas das instituições; Etecs também serão atingidas
Uniso suspenderá aulas presenciais e demais atividades acadêmicas, em todos os seus câmpus, a partir de segunda-feira (16). Crédito: UNISO.

 

A Universidade de Sorocaba (Uniso) informou na noite deste sábado (14) que estão suspensas as aulas presenciais e demais atividades acadêmicas, em todos os seus câmpus, a partir de segunda-feira (16), até o dia 31 de março. A informação é da assessoria de imprensa da instituição. A motivação é o coronavírus.

“A medida atende à recomendação das autoridades de saúde para que se evitem aglomerações, em razão do aumento dos casos de contágio pelo coronavírus. A partir de terça-feira (17), as aulas serão ministradas via EAD, por meio das salas virtuais de cada turma”, afirma  nota da Uniso. “Os alunos e professores já estão sendo orientados sobre os procedimentos”, acrescenta.

A decisão de cancelar as atividades presenciais foi deliberada pelo comitê interno da Universidade de Sorocaba, que está monitorando as orientações das autoridades sobre a epidemia. “Também está suspensa, por ora, a agenda de eventos. Os envolvidos receberão orientações pontuais, por e-mail, e será reformulado o calendário com novas datas”, lembra a instituição.​​

Leia mais  Prefeitura de Sorocaba planeja comprar mais de 600 mil máscaras

A Esamc também divulgou comunicado oficial em sua página no Facebook, onde afirma que suspenderá suas atividades a partir do dia 23 de março por tempo indeterminado. Entretanto, conforme o mesmo comunicado, as atividades avaliativas previstas entre os dias 16 e 20 de março já estão suspensas. Ainda conforme a instituição, as presenças serão facultativas e as ausências serão justificadas.

A Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), em comunicado, decidiu suspender as aulas, de forma preventiva, de segunda-feira (16) até sexta-feira (20). A instituição lembrou que não houve nenhum caso na unidade educacional e nem sequer suspeito de coronavírus. A medida está sendo tomada de forma preventiva e será reavaliada.

As Fatecs e Etecs, ligadas ao Centro Paula Souza e ao Governo do Estado de São Paulo,  informam que as aulas presenciais em todas faculdades de tecnologia serão suspensas a partir de segunda-feira (16), o que inclui as unidades de Sorocaba. “A decisão segue as diretrizes de prevenção e combate ao coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, conforme anunciado em coletiva de imprensa pelo Governador João Doria, na noite desta sexta-feira (13)”, diz a entidade. A mesma medida será adotada nas Etecs a partir do dia 23 de março. “Ao longo da próxima semana, as unidades serão orientadas sobre os próximos procedimentos”, diz comunicado da instituição em sua página no Facebook.

Leia mais  Prefeitura de Sorocaba atende por canais alternativos

O Objetivo Sorocaba, em linha com as orientações do governo do Estado, terá aulas facultativas na semana que vem, tendo todas as avaliações suspensas e faltas justificadas. A partir do dia 23 as aulas serão suspensas por tempo indeterminado.

O Colégio Santa Escolástica, em sua pagina no Facebook, afirmou que as aulas ocorrerão normalmente nesta semana, mas que haverá suspensão a partir do dia 23, na semana seguinte. No texto, a instituição afirma que seguirás as diretrizes recomendadas e adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Centro Universitário Facens avaliará a situação na segunda-feira (16).

Sesc

Já o Serviço Social do Comércio (Sesc), também em função do coronavírus, anunciou  no sábado (14) que suspenderá o uso de suas piscinas em todas as unidades, incluindo Sorocaba. A medida, conforme a instituição, foi adotada pra prevenir riscos de transmissão direta.

Comentários