Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniso, Esamc, Fatec e Fadi: coronavírus provoca suspensão de atividades

14 de Março de 2020 às 23:12
Marcel Scinocca [email protected]

Uniso suspenderá aulas presenciais e demais atividades acadêmicas, em todos os seus câmpus, a partir de segunda-feira (16). Crédito: UNISO.

 

A Universidade de Sorocaba (Uniso) informou na noite deste sábado (14) que estão suspensas as aulas presenciais e demais atividades acadêmicas, em todos os seus câmpus, a partir de segunda-feira (16), até o dia 31 de março. A informação é da assessoria de imprensa da instituição. A motivação é o coronavírus.

"A medida atende à recomendação das autoridades de saúde para que se evitem aglomerações, em razão do aumento dos casos de contágio pelo coronavírus. A partir de terça-feira (17), as aulas serão ministradas via EAD, por meio das salas virtuais de cada turma", afirma  nota da Uniso. "Os alunos e professores já estão sendo orientados sobre os procedimentos", acrescenta.

A decisão de cancelar as atividades presenciais foi deliberada pelo comitê interno da Universidade de Sorocaba, que está monitorando as orientações das autoridades sobre a epidemia. "Também está suspensa, por ora, a agenda de eventos. Os envolvidos receberão orientações pontuais, por e-mail, e será reformulado o calendário com novas datas", lembra a instituição.??

A Esamc também divulgou comunicado oficial em sua página no Facebook, onde afirma que suspenderá suas atividades a partir do dia 23 de março por tempo indeterminado. Entretanto, conforme o mesmo comunicado, as atividades avaliativas previstas entre os dias 16 e 20 de março já estão suspensas. Ainda conforme a instituição, as presenças serão facultativas e as ausências serão justificadas.

A Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), em comunicado, decidiu suspender as aulas, de forma preventiva, de segunda-feira (16) até sexta-feira (20). A instituição lembrou que não houve nenhum caso na unidade educacional e nem sequer suspeito de coronavírus. A medida está sendo tomada de forma preventiva e será reavaliada.

As Fatecs e Etecs, ligadas ao Centro Paula Souza e ao Governo do Estado de São Paulo,  informam que as aulas presenciais em todas faculdades de tecnologia serão suspensas a partir de segunda-feira (16), o que inclui as unidades de Sorocaba. "A decisão segue as diretrizes de prevenção e combate ao coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, conforme anunciado em coletiva de imprensa pelo Governador João Doria, na noite desta sexta-feira (13)", diz a entidade. A mesma medida será adotada nas Etecs a partir do dia 23 de março. "Ao longo da próxima semana, as unidades serão orientadas sobre os próximos procedimentos", diz comunicado da instituição em sua página no Facebook.

O Objetivo Sorocaba, em linha com as orientações do governo do Estado, terá aulas facultativas na semana que vem, tendo todas as avaliações suspensas e faltas justificadas. A partir do dia 23 as aulas serão suspensas por tempo indeterminado.

O Colégio Santa Escolástica, em sua pagina no Facebook, afirmou que as aulas ocorrerão normalmente nesta semana, mas que haverá suspensão a partir do dia 23, na semana seguinte. No texto, a instituição afirma que seguirás as diretrizes recomendadas e adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Centro Universitário Facens avaliará a situação na segunda-feira (16).

Sesc

Já o Serviço Social do Comércio (Sesc), também em função do coronavírus, anunciou  no sábado (14) que suspenderá o uso de suas piscinas em todas as unidades, incluindo Sorocaba. A medida, conforme a instituição, foi adotada pra prevenir riscos de transmissão direta.