Buscar no Cruzeiro

Buscar

Union Planeta será construído em área nobre do Alto da Boa Vista

19 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Union Planeta será construído em área nobre do Alto da Boa Vista Union Planeta é o primeiro condomínio residencial de Sorocaba a contar com a Omo Lavanderia Compartilhada. Crédito da foto: Divulgação

O Union Planeta, novo empreendimento imobiliário exclusivo da Construtora Planeta, será construído na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, nº 3.026, no Alto da Boa Vista, em Sorocaba. Serão 288 unidades distribuídas em três torres.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, de São Paulo. Posicionado em uma região estratégica da cidade, com acesso rápido e fácil para a rodovia Senador José Ermírio de Moraes, o Union Planeta fica próximo a comércios, serviços e diversas repartições públicas.

Ao seu lado estão a sede da Prefeitura, Fórum Trabalhista, Receita Federal, Câmara de Vereadores e Teatro e Biblioteca municipais, além de ciclovias e uma ampla área verde no entorno do Paço Municipal, com lagos e animais da fauna local. O lugar é bastante visitado por famílias com crianças e casais que buscam um refúgio para a prática de esportes e momentos de descanso.

Além dos atrativos de lazer dispostos no terreno que tem mais de 7.800 metros quadrados, a natureza da região garante ótimos registros fotográficos aos frequentadores mais atentos. O futuro condomínio está a poucos quilômetros da zona industrial, onde se encontram multinacionais e grandes empresas da cidade, e muito próximo à avenida São Paulo, que dá acesso à região central e à rodovia Raposo Tavares.

Sorocaba possui um dos maiores parques industriais do país, o que atrai muitos profissionais e investidores de fora, sobretudo da capital.

Union Planeta

O novo empreendimento da Construtora Planeta foi concebido a partir do conceito da união de tudo que é essencial, ou seja, de todas as boas características que um condomínio deve ter como boa localização, infraestrutura de lazer, segurança, conforto, comodidade, sustentabilidade e qualidade de vida.

O edifício conta com unidades de 48 metros quadrados a 97 metros quadrados com um, dois ou três dormitórios, tendo opções com depósito na garagem, dois elevadores por torre, sendo um social e um de serviço, carrinho de apoio para compras em cada torre e subsolo, estação de carregamento de carros e bicicletas elétricos, wi-fi nas áreas comuns, oficina compartilhada, bike rack com bicicletas para uso compartilhado, pet place equipado para cuidados estéticos e de higiene.

Também oferece coworking coberto e ao ar livre, pet garden com equipamentos para prática de agility em um ambiente seguro e cercado, área de piquenique, pomar, portaria com delivery, salão de festas de 153 metros quadrados, piscina climatizada infantil e piscina semiolímpica de 25 metros de comprimento para os adultos, solário de 311 metros quadrados, área das piscinas, área de churrasqueira de 75 metros quadrados; espaço gourmet de 92 metros quadrados, salão de jogos, quadra poliesportiva, espaço kids, espaço funcional, área fitness ao ar livre e playground.

O empreendimento tem sistema de som integrado a aplicativo de música na sala fitness, no salão de festas, no espaço gourmet e na área de churrasqueira, favorecendo a convivência e diversão em família e entre amigos.

Os apartamentos serão entregues com infraestrutura para instalação de churrasqueira a gás, ponto de água quente na varanda, infraestrutura para instalação de sistemas de som e automação residencial, atenuação de ruído no piso, infraestrutura completa para instalação de ar condicionado na sala e dormitórios. As janelas das suítes e dos dormitórios oferecem infraestrutura para persiana motorizada.

Sala e terraço são entregues com porcelanato bold, suíte e dormitórios com laminado de madeira e áreas molhadas com cerâmica bold. As unidades possuem tomada USB nas suítes e nos dormitórios, infraestrutura para instalação de coifa no terraço e para instalação de depurador na cozinha.

Lavanderia compartilhada

O Union Planeta contará, ainda, com a Omo Lavanderia Compartilhada. A tecnologia das lavadoras faz a dosagem perfeita de produtos automaticamente, dispensando a compra de sabão e amaciante. A lavanderia compartilhada proporciona economia de até 40% em despesas com produtos e de até 65% em recursos como energia e água.

Este é o primeiro condomínio residencial de Sorocaba a contar com a Omo Lavanderia Compartilhada. Com o aplicativo Omo Lavanderia é possível, também, agendar um horário e lavar as roupas quando for mais conveniente. O fluxo de pessoas no espaço fica mais organizado, evita filas, aglomerações, deslocamentos desnecessários e tempo de espera.

Para garantir a segurança de moradores, visitantes e colaboradores, o edifício será entregue com sistema Circuito Fechado de Televisão (CFTV), proteção perimetral e sistema TAG para controle de acesso de veículos, além de clausura para carros e pedestres. Os apartamentos serão entregues com sistema de fechadura eletrônica biométrica.

O empreendimento contará, ainda, com armários lockers inteligentes que garantem a segurança e integridade dos pertences entregues como postagens e encomendas, de modo que o acesso só será possível por meio de um sistema digital e remoto de liberação dos armários.

O Union Planeta terá iluminação LED nas áreas comuns, reuso de águas pluviais para irrigação e lavagem destes locais, ampla área verde com pomar que favorece o contato com a natureza e a educação ambiental das crianças, área de redes que se estende do meio do bosque privativo até o pomar, espaço destinado a bicicletas, que incentiva a atividade física e o meio de transporte alternativo, bikes compartilhadas, geração de energia fotovoltaica por meio de placas solares que abastecem as áreas de uso comum, torneiras com temporizador nas áreas comuns, área para coleta seletiva e elevadores inteligentes com energia regenerativa.

Outras informações sobre o empreendimento podem ser obtidas no site www.unionplaneta.com.br. (Da Redação, com informações da Construtora Planeta)