Buscar no Cruzeiro

Buscar

Unimed Sorocaba inaugura novas instalações em hospital

25 de Agosto de 2019 às 00:01

Unimed inaugura novas instalações em hospital Quarto para partos normais já está disponível. Crédito da foto: Divulgação

A Unimed Sorocaba inaugurou no início deste mês a ampliação do Centro Obstétrico. Foi iniciada também a construção do quarto Pré e Pós-Parto (PPP) e da Farmácia Comercial no hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS).

No dia 27 de junho, a instituição já havia entregue a ampliação da UTI Adulto, com capacidade para 30 leitos, em espaços individualizados e equipados com o que há de mais avançado em tecnologia hospitalar para cuidados intensivistas.

Segundo o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, disse que a ampliação do Centro Obstétrico era um anseio da comunidade regional. “É uma satisfação inaugurar mais uma etapa deste conjunto de obras, que estão sendo realizadas integralmente com recursos próprios desta cooperativa. Isto só é possível graças ao trabalho de todos os cooperados”, afirmou.

Ainda neste segundo semestre, serão inauguradas outras obras importantes para as operações assistenciais e de infraestrutura do HMS. O setor de Emergência também será revitalizado.

O espaço

O Quarto PPP é destinado aos partos normais, integralmente construído e mobiliado para essa finalidade. Nele, a gestante em trabalho de parto fica instalada e na companhia de seu familiar durante todo o tempo. O parto acontece ali mesmo, sem a necessidade de levar a parturiente ao Centro Obstétrico.

O espaço conta com banheira (que, durante o parto, serve para alívio da dor) e cama ampla, que permite à parturiente assumir a posição que melhor lhe confortar durante as contrações. Há, também, um solário com projeto paisagístico especialmente criado para que o quarto PPP seja um ambiente acolhedor para a paciente e seu acompanhante.

Quanto à Farmácia Comercial, Moron também destacou o empenho e o envolvimento pessoal do coordenador médico dessa unidade, João Edison Dib. Este, por sua vez, disse que o momento representava a realização de um sonho que surgiu há seis anos. “Agradeço a toda a diretoria executiva, especialmente ao Rabello (José Augusto Rabello Júnior, diretor de Mercado), por esta inauguração.”

Segundo o presidente da Unimed Sorocaba, para o HMS, são canalizados cerca de 80% das receitas da cooperativa, considerando verbas de custeio e investimentos. Porém, isso é fundamental: “O mercado mostra que as operadoras sem hospital próprio não sobreviverão”, alertou. (Da Redação)

[irp posts="125844" ]