Buscar no Cruzeiro

Buscar

Unimed inaugura novas instalações de UTI com atendimento humanizado

27 de Junho de 2019 às 23:36

Unimed inaugura novas instalações de UTI Diretores da Unimed Sorocaba e colaboradores participaram da solenidade. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A Unimed Sorocaba inaugurou, nesta quinta-feira (27), as novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Miguel Vila Nova Soeiro. Nessa primeira fase, o hospital passa a contar com dez leitos completamente renovados, sendo que a ampliação deve chegar a 30 leitos. Anteriormente, a unidade contava com oito leitos. De acordo com a Unimed, o espaço foi projetado em um conceito moderno e tecnológico, mas que também prioriza o atendimento humanizado.

O evento de inauguração contou com a presença de representantes da diretoria da Unimed, profissionais que contribuíram no projeto e do gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, que fez uma benção.

O projeto integra outros investimentos que estão sendo realizados pela Unimed, ao longo do ano, contando com reformas e inaugurações do centro-cirúrgico, maternidade e também das áreas de apoio como almoxarifado, cozinha, sala de conforto para os médicos, refeitório e farmácia interna. Além disso, o hospital pretende instalar uma farmácia comercial, para que os pacientes possam adquirir medicamentos no local. “É uma série de inaugurações e reformas”, explica o presidente da Unimed de Sorocaba, José Francisco Moron Morad. Atualmente, a Unimed possui 2 mil funcionários e, até o final do ano, a expectativa é de chegar a 150 contratações decorrentes das ampliações.

Unimed inaugura novas instalações de UTI Além da tecnologia e modernidade, espaço garante atendimento humanizado. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Para Morad, o investimento em um espaço com estrutura como o inaugurado ontem -- inédito em Sorocaba e ainda raro no Brasil -- pode contribuir para que as outras instituições de saúde da cidade busquem também pela melhoria. “Ele vem engrandecer o mercado de Saúde de Sorocaba de uma forma geral”, avalia.

O diretor técnico do hospital, Mário Sérgio Moreno, explica que o espaço conta ainda com leitos de isolamento, com sistema de ar diferenciado, usados quando é preciso preservar o pacientes (como em casos de transplantes) ou de doenças contagiosas (como tuberculose). Outro fator é que os equipamentos monitoram e registram eletronicamente as condições do paciente o tempo todo, não apenas quando um profissional da enfermagem faz a aferição. “Eu monitoro ininterruptamente o paciente”, diz. Além disso, os equipamentos mais modernos conseguem deixar mais espaço no ambiente para a presença de acompanhantes, que não possuem horário restrito de visita. “Isso é a humanização do tratamento. O ambiente da UTI é muito frio e tenso, então isso ajuda na recuperação, diminuiu sensação de dor”, conta. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos