Buscar no Cruzeiro

Buscar

Unidades da Casa do Cidadão reabrem nesta quinta-feira em Sorocaba

27 de Maio de 2020 às 19:27

Donos de imóveis em Sorocaba contestam IPTU complementar Munícipes procuram a Casa do Cidadão para tentar reverter cobrança. Crédito da foto: Emídio Marques (7/9/2019)

As unidades da Casa do Cidadão do Éden, Ipiranga, Itavuvu e do Paço Municipal retomam nesta quinta-feira (28) o atendimento presencial para alguns serviços relacionados à Prefeitura, à Urbes e ao Saae. A distribuição de senhas será feita das 8 horas às 15 horas.

De acordo com o diretor de área da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Sorocaba, Clóvis Alberto da Silva, medidas de proteção serão tomadas com a reabertura das unidades. “Haverá demarcação de distanciamento nas filas, limitação da quantidade de pessoas, orientação sobre o uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool gel para entrar e sair da unidade. Além disso, se houver demanda alta, as senhas serão limitadas”, afirma.

Entre os serviços disponíveis nessas unidades estão a atualização do IPTU, o parcelamento de pendências e a emissão de certidões de débitos. A lista também inclui autorização de reforma, pedido de iluminação pública, solicitação de transporte para pacientes, protocolo, solicitação de poda.

Consulta on-line

Serviços relacionados ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) aguardam determinação do governo estadual. Mais informações referentes aos serviços e unidades podem ser consultadas por meio do portal da Prefeitura de Sorocaba.

Segundo o governo municipal, os serviços realizados nas unidades da Casa do Cidadão seguem sendo disponibilizados on-line no Portal da Prefeitura. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)