Buscar no Cruzeiro

Buscar

Unidade Ipanema da Casa do Cidadão retoma atendimento presencial dia 11

07 de Janeiro de 2021 às 23:29

Casa do Cidadão Ipanema fica na Av. Ipanema, 3.439, Vila Helena, e atenderá das 8h às 16h. Crédito da foto: Agência Sorocaba

A unidade Ipanema da Casa do Cidadão terá o atendimento presencial retomado na segunda-feira (11), das 8h às 16h. Os guichês de atendimento da Prefeitura, da Urbes e do Saae atenderão normalmente. Além disso, os usuários podem usar dos serviços on-line pelo link Casa do Cidadão Web, disponível na página inicial do site www.sorocaba.sp.gov.br .

Para atender às exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS), medidas de proteção sanitária serão adotadas na atenção ao cidadão. A unidade demarcará o distanciamento no chão para formação de fila, com o mínimo de 1 metro. Há ainda limitação na quantidade de pessoas que poderão ocupar o espaço interno, com permissão de acesso de até 40% da capacidade total. Está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras e o álcool em gel é disponibilizado na entrada e saída das unidades da Casa do Cidadão.

Quanto ao horário de funcionamento das unidades Brigadeiro Tobias, Éden, Ipanema, Ipiranga, Itavuvu e Nogueira Padilha, será das 8h às 16h. A Casa do Cidadão do Paço mantém o atendimento das 8h30 às 16h30. Se houver alta demanda, a quantidade de senhas deverá ser limitada em todas as unidades.

As Casas do Cidadão são administradas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e prestam serviços de maneira estratégica e acessível à população, visando facilitar e deixar mais próximo do usuário alguns serviços que antes eram realizados somente no Paço Municipal.

As unidades contam com guichês de atendimento de parceiros que oferecem mais alguns serviços essenciais ao público, como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); Correios; Secretaria de Planejamento (Seplan); Procon, Urbes e Saae.

Confirmando a alta procura da população, a chefe da Divisão de Atendimento ao Cidadão, Nilani Bonifácio Martinelli, conta que, no mês de dezembro de 2020, foram realizados 22.838 atendimentos presenciais nas seis unidades em funcionamento na cidade. Além desses, também foram contabilizados 531 atendimentos on-line, via Casa do Cidadão Web. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)