Sorocaba e Região

Homem suspeito de tentativa de homicídio é preso em Sorocaba

Uma arma encontrada ainda coincide com um lote furtado de uma empresa de segurança, em março de 2020
Arma apreendida. Crédito da foto: Divulgação/Polícia Civil (6/1/2021)

A Polícia Civil de Sorocaba realizou operação de busca e apreensão que prendeu, na manhã desta quarta-feira (6), um suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio em junho de 2020. O acusado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, no bairro Jd. Luciana Maria, em Sorocaba.

Conforme o Delegado encarregado pelo caso, Dr. Acácio Aparecido Leite, o acusado é suspeito de participar de uma tentativa de assassinato. Ele conta que três homens se desentenderam com a vítima, que estava alcoolizada, em um evento. O inquérito ainda afirma que um dos suspeitos efetuou um disparo na perna do homem, que sobreviveu. A ocorrência segue em investigação e busca outros dois envolvidos.

Dr. Acácio ainda relatou que a numeração da arma encontrada coincide com um lote furtado de uma empresa de segurança da cidade, em março do ano passado, no Jardim Vera Cruz II. À época, três espingardas, 12 revólveres e pistolas, 800 munições e dois coletes à prova de balas foram furtados de uma empresa de segurança e vigilância de Sorocaba. A ação teria sido comandada por três pessoas.

Leia mais  Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Mineirão

Questionado sobre sua participação nos crimes, o homem negou as acusações. Nenhum outro suspeito foi preso. (Kally Momesso)

Comentários