Buscar no Cruzeiro

Buscar

UBSs têm atividades especiais para o Outubro Rosa

13 de Outubro de 2018 às 08:20

As atividades acontecerão entre os dias 15 e 31 desse mês através dos servidores e parceiros voluntários. Foto: Divulgação / Secom

Com atividades programadas para acontecer a partir de segunda-feira (15), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba, têm um calendário especial para o Outubro Rosa, mês marcado pela luta de combate ao câncer de mama. A programação, que segue até dia 31 e conta com a participação de servidores e voluntários, pode ser conferida no site da Prefeitura (www.agencia.sorocaba.sp.gov.br).

Segundo a secretária da Saúde, Marina Elaine Pereira, essa programação é importante para a saúde das mulheres e para sensibilizar a conscientização da prevenção do câncer de mama e do colo de útero. “A intenção é que essa promoção da saúde não aconteça apenas em campanhas, mas que ocorra de forma trivial e se torne costume da população”, explica a secretária.

Na programação estão previstas a realização de palestras, reflexões e exames papanicolau. As participantes também receberão orientação sobre o autoexame da mama, vacinação contra o HPV e poderão participar do sorteio de kits de beleza e de higiene. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos