Sorocaba e Região

UBSs são desinfetadas pela Prefeitura com apoio da FUA e Exército

Parceria se dá na utilização em espaços públicos, pelo Exército, de 50 litros de hipoclorito doados pela FUA
Trabalho do Exército teve início pela área externa da UBS do Wanel Ville. Crédito da Foto: Fábio Rogério (18/6/2020)

Em uma ação conjunta entre a Prefeitura de Sorocaba, o Exército Brasileiro (EB), a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio Cruzeiro FM 92,3, foram desinfetadas e higienizadas nesta quinta-feira (18) as áreas externas de três Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Wanel Ville, Cerrado e Escola.

 

O trabalho foi realizado por 25 militares do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve — Regimento Deodoro do Exército Brasileiro, sediado em Itu. Eles utilizaram pulverizadores costais para a borrifação de uma solução à base de hipoclorito de sódio doada pela FUA.

O trabalho desta quinta-feira (18) teve início pela UBS do Wanel Ville, passando, depois, pela desinfecção e finalização do serviço nas UBS do Cerrado e Escola. A desinfecção de espaços públicos com o apoio do EB Regimento Deodoro já aconteceu na semana passada, nas principais ruas centrais da cidade.

Atuação

Segundo o capitão Daniel de Andrade e Silva, o Exército Brasileiro está atuando no combate à Covid-19 desde 23 de março, com diversas medidas sanitárias em diferentes cidades. Em Sorocaba, a parceria com a Prefeitura de Sorocaba no processo de desinfecção de espaços públicos acontece no decorrer deste mês de junho, com a utilização de 50 litros de hipoclorito doados pela FUA.

O trabalho de higienização é realizado também pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), diariamente, nos Terminais Santo Antônio, São Paulo e na Estação Rodoviária. O Saae realiza a desinfecção diária das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden). (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários