Buscar no Cruzeiro

Buscar

UBSs continuam vacinando em Sorocaba

01 de Novembro de 2020 às 00:01

UBSs continuam vacinando em Sorocaba A aplicação ocorre das 8h às 16h, em 32 unidades. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (16/10/2020)

 

As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba continuam imunizando contra sarampo, poliomielite e outras doenças até o dia 13 de novembro. A aplicação das vacinas ocorre das 8h às 16h. O objetivo das campanhas é reduzir o risco da reintrodução dos vírus e promover acesso às vacinas, além de atualizar a situação vacinal e promover o aumento das coberturas vacinais, diminuindo a incidência das doenças.

Na campanha do sarampo a vacinação é feita em crianças a partir dos seis meses até adultos de 29 anos, conforme avaliação da situação vacinal. Adultos de 30 a 49 anos também podem se vacinar. A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Já o grupo alvo da imunização contra a poliomielite são as crianças a partir de um ano até menores de cinco anos. A estimativa de público é de 31.256 crianças. Já na multivacinação são atendidas as crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias; o público é estimado em 98.198 crianças e adolescentes.

Vacinas disponíveis

Entre as vacinas disponíveis na campanha estão a BCG, de prevenção contra a tuberculose; pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; meningocócica C e ACWY, contra meningites; tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; antivaricela; vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens; hepatite A e febre amarela. Os endereços das UBSs estão disponíveis no link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)