Buscar no Cruzeiro

Buscar

UBS Sabiá realiza encontro do grupo de gestantes neste sábado

07 de Junho de 2019 às 10:30

O objetivo do encontro é abordar temas referentes ao período gestacional. Crédito da foto: Emídio Marques (14/02/2012)

Um encontro do grupo de gestantes “Futura Mamãe” acontecerá neste sábado (8), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sabiá, das 8h às 12h. O objetivo do evento é abordar temas referentes ao período gestacional, além de acolher as gestantes que enfrentam gravidez não desejada. As participantes serão orientadas sobre a importância do pré-natal. O encontro, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, contará com a participação de 55 gestantes.

O grupo de mulheres, em parceria com a Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e apoio da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (Sogesp), oferecerá orientações por meio de uma roda de conversa sobre os tipos de partos, anestesia e violência obstétrica. Com o intuito de eternizar este momento de gestação e aumentar a autoestima das gestantes, elas ganharão um dia de sessão de fotos, com direito a cenário, penteado e maquiagem.

[irp posts="43684" ]

 

Segundo a enfermeira e coordenadora do projeto, Sueli Maria Ribeiro, o encontro acontece desde 2004, em todas as quintas-feiras do mês, das 10h às 12h. Os eventos variam entre conversas sobre o período gestacional, parto, cuidados com o bebê, confecções de artesanatos e planejamento familiar. “Nosso intuito é criar um vínculo com essas gestantes para melhorar a adesão com o pré-natal, e ajudar na conexão da mãe com o bebê”, comenta Sueli.

Cada UBS tem seu cronograma mensal. Para mais informações, as interessadas devem procurar a unidade mais próxima. Os horários de atendimento e endereços das UBSs podem ser conferidos no site da secretaria da Saúde.