Buscar no Cruzeiro

Buscar

UBS Escola recebe Ação em Saúde

12 de Abril de 2019 às 23:40

UBS Escola recebe Ação em Saúde Exames de HIV e sífilis vão ser feitos das 8h às 13h. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (11/1/2018)

O projeto “Ação em Saúde” da Secretaria da Saúde (SES), por meio da Área de Atenção Básica, acontece neste sábado (12), das 8h às 13h na UBS Escola. A população poderá fazer exames de aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar, assim como testes rápidos para detectar sífilis, HIV e hepatites B e C. Orientações sobre cuidados com as arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela) também acontecerão.

[irp posts="107069" ]

 

Haverá ação de prevenção do câncer ginecológico às pacientes previamente agendadas na faixa etária entre 25 e 64 anos e para demandas espontâneas. A consulta de enfermagem na saúde da mulher além de prevenir o câncer de colo de útero através da coleta do papanicolau, também aborda o exame das mamas em prevenção ao câncer, planejamento familiar, prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e condutas sobre queixas ginecológicas.

A unidade contará com sessão de auriculoterapia para proporcionar aos pacientes o conhecimento e experimento de práticas de saúde alternativas e complementares. A UBS Escola fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 500, Jardim Vergueiro. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)