Buscar no Cruzeiro

Buscar

TV Câmara transmite ‘Paixão de Cristo’

31 de Março de 2021 às 00:01

TV Câmara transmite ‘Paixão de Cristo’ Espetáculo encenado em 2019 foi transformado em filme. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/4/2019)

Na sexta-feira (2), quando é celebrada a Sexta-feira Santa, os sorocabanos poderão conferir pela TV Câmara, às 20h, o tradicional espetáculo “A Paixão de Cristo”, com direção artística de Mario Pérsico e coordenação geral de Alexandro Giovane Martins, presidente da Casa de España Sorocaba Dom Felipe II. Em razão da pandemia da Covid-19, o tradicional espetáculo teatral realizado a céu aberto foi adaptado para filme.

Com 40 minutos de duração, “A Paixão de Cristo” apresenta momentos importantes da vida de Jesus Cristo, trazendo algumas passagens da encenação emocionante feita ao ar livre, nas ruas de Sorocaba, em 2019, que teve, à época, três horas de duração, com a apresentação de 12 cenas, que vão desde a anunciação do anjo à Maria até o julgamento e a condenação de Cristo. Ao todo, 120 pessoas participaram do espetáculo.

Neste ano, todo o material foi editado para ser exibido à população em vídeo. “Essa foi a forma que encontramos para não deixar uma data, como a Sexta-feira Santa, sem ser lembrada, já que, devido à pandemia da Covid-19, este será o segundo ano em que não apresentaremos a encenação nas ruas, o que já é tradicional em nossa cidade. Tudo foi feito com muito carinho por todos nós que participamos”, destaca Alexandro Giovane Martins.

A encenação do espetáculo foi realizada pela Casa de España Sorocaba e conta com apoio da Câmara de Sorocaba e da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A classificação etária é livre. A programação da TV Câmara pode ser conferida pelo canal 31.3 da TV aberta digital; canal 04 da NET ou canal 09, da Vivo Fibra. (Da Redação)