Sorocaba e Região

Turismo rural será tema de encontro

Curso tem como objetivo ampliar o olhar sobre a propriedade rural visando negócios de turismo
Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Caputera. Crédito da Foto: Emídio Marques/Arquivo JCS (21/3/2014)
Santuário Nossa Senhora dos Remédios fica no bairro Caputera. Crédito da Foto: Emídio Marques/Arquivo JCS (21/3/2014)

Os produtores rurais podem participar do programa de Turismo Rural que será realizado em Sorocaba. Os interessados devem comparecer numa reunião de sensibilização, que ocorrerá na quinta-feira (14), às 18h, na Capela Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Caputera.

Promovido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) e da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), o curso será gratuito.

Leia mais  Orquestra Rural atrai quem quer começar a tocar instrumento

 

O curso tem como objetivo ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família. Essa será uma oportunidade para que os produtores e proprietários rurais criem mercadorias que gerem mais receita e valorizem a cultural local.

Na reunião de sensibilização, será definido o local onde será realizado o curso, apresentados os interessados em participar, além do agendamento dos módulos do curso.

A Capela Nossa Senhora dos Remédios está localizada na Estrada Maria Dolores Piaia Lorato, 3.060, no bairro da Caputera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3411-9984. (Secom Sorocaba)

Comentários